sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Matéria do site www.futsalpr.com.br



Diogo: Dinamismo e Competência


O goleiro carioca, Diogo de Freitas Borba é com certeza um dos grandes destaques da equipe da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal na temporada 2009. Ele é seguramente um dos grandes responsáveis pela belíssima campanha que a equipe de futsal de Marechal Candido Rondon vem fazendo tanto no Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro como fez na Liga Nacional .


Atuando pela primeira vez no Paraná e com um currículo repleto de títulos, jogando em grandes equipes do Brasil como Malwee/Jaraguá onde foi campeão Catarinense, da Liga Nacional, Libertadores da América e Taça Brasil em 2008, além do Vice campeonato Mundial de Clubes (no mesmo ano), Diogo consegue unir características como segurança, bom posicionamento e finalização. Além disso, orienta seus companheiros, tem espírito de liderança, ousadia e agilidade.


Além da Malwee/Jaraguá o carioca também acumulou títulos de Campeão nos outros clubes por onde passou, como o Florianópolis , onde foi Campeão Catarinense em 2007, no Joinville ganhou os Jogos Abertos de Santa Catarina em 2005 e no Clube de Regatas Flamengo sagrou-se Campeão Carioca 1998, sendo destaque como goleiro menos vazado em várias dessas competições.


Diogo começou a jogar futsal aos nove anos na categoria pré-mirim no Nacional em Vitória no Espírito Santo onde fora morar devido a profissão de seu pai. Chegou até a atuar na linha como fixo, mas foi no gol que se sentiu a vontade, e para a alegria de seus torcedores, se deu muito bem.


Hoje, aos 30 anos,declara estar vivendo um grande momento em sua carreira : “Espero fechar esse ano da maneira como está sendo para mim, um ano maravilhoso, muito especial, e que continue com disposição e saúde para trabalhar sempre firme buscando o melhor para o clube que defendo”. Afirma.


Ao ser questionado sobre a experiência de atuar no futsal do Paraná, comenta que na sua opinião o Campeonato Paranaense de Futsal é o melhor e mais disputado do Brasil. “Tendo três divisões, na Chave Ouro as equipes apresentam muita qualidade, e o equilíbrio da mais brilho as partidas, sem contar a paixão dos torcedores que lotam os ginásio pra apoiar suas equipes por isso os ginásios estão sempre cheios”. finaliza.






Patrícia CabralJuviane Rodrigues Borgmann

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mensagem do Nosso Treinador Marquinhos Xavier

Liga Nacional de Futsal - 2009
-Agradecimentos-
A busca por conquistas
A incansável busca por conquistas e resultados que consolidam a afirmação do profissional (principalmente no esporte) muitas vezes nos impede de avaliar com bom senso as derrotas.
Será que é necessariamente preciso vencer sempre para adquirir tamanho respeito?
A conduta moral por sua vez da espaço cada dia mais contundente “ao ganhar a qualquer preço”.
Não se tem um claro discernimento sobre a real importância de “vencer jogando limpo” o que com toda propriedade me deixa um tanto quanto frustrado.
Talvez não seja “eu” no futuro um grande colecionador de títulos, mais posso afirmar que nessa minha precoce carreira como técnico, venci e perdi com honestidade todos os meus adversário (em quadra).
Aos que me derrotaram fica a certeza de que lutei muito e fui leal na batalha, aos que por mim foram vencidos a certeza de que joguei limpo,sem utilizar-me de artifícios baratos e ultrapassados, de desrespeito para com todos os envolvidos no confronto.
Ser sensato e equilibrado num momento como esse não é tarefa fácil, exige auto-confiança e segurança. E somente nas derrotas é que conhecemos realmente as pessoas.
Pois na derrota, aflora o instinto animal que possuímos, e a ânsia pelo enfrentamento moral, onde o desrespeito ultrapassa os limites do jogo.
Com toda certeza não é esta postura que os que me pagam esperam de mim.
O Titulo, as vitórias e as conquistas precisam de uma base sólida, fundamentada na ética e no respeito.
Isso esta sendo construído nessa equipe, pois o preço da imagem tem valor imensurável.
Tenho o orgulho de meus atletas e membros de minha comissão técnica, por tudo que fizeram nessa Liga Nacional, com certeza escrevemos uma grande história, com inicio, meio e finalidade. Pois o caminho não tem fim para os que vivem na esperança.
Meu muito obrigado à todos pelo apoio que recebemos, e lembrem-se que ao ouvir o nome Copagril/Faville/DalPonte da hoje famosa cidade de Marechal Cândido Rondon, o futsal irá olhar com muito respeito.
Encero dizendo que o verdadeiro vencedor, jamais perde...

Prof. Esp. Marquinhos Xavier
Responsável Técnico – Copagril Futsal
marquinhosxavier@msn.com